5 Motivos Para Optar Por Um Curso Com Modulos Internacionais.jpeg

Cursos de pós-graduação internacional vêm tornando-se um grande diferencial em um mundo tão globalizado e competitivo. Porém, muitas pessoas que estão focadas na ascensão profissional não têm a possibilidade de passar tanto tempo no exterior — seja por motivo de trabalho ou família.

Para preencher essa demanda, algumas instituições já vêm oferecendo cursos com módulos internacionais na sua grade.

Nessa modalidade, os cursos de especialização ou MBAs (do inglês Master of Business Administration) são do tipo sanduíche. Ou seja, o estudante cumpre uma pequena parte da carga horária fora do país. Em geral, a viagem acontece no meio ou no final do curso, por um período de uma semana a um mês.

Essa vivência profissional internacional é muito importante, pois permite ao aluno conviver com pessoas e culturas diferentes e aprender como funciona as empresas e negócios fora do Brasil.

Dessa forma, o estudante tem a possibilidade de adquirir habilidades dentro da sala de aula e desenvolvê-las fora, na prática. O público-alvo são pessoas com uma boa experiência profissional, mas com uma carreira que não pode ser interrompida por muito tempo.

Se você ainda não está convencido da importância de cursar uma pós-graduação que ofereça essa oportunidade, preparamos alguns motivos que explicam a relevância dos módulos internacionais em uma formação de negócios. Confira.

1. Agrega valor ao currículo

Frente à grande competitividade do mercado atual, apenas o diploma de graduação pode não ser o suficiente para se destacar nas empresas. Muitos brasileiros já têm uma pós-graduação ou um MBA — e é aí que entra o diferencial internacional.

Apresentar uma experiência fora do país no currículo é fundamental para muitos executivos no cenário atual. E mesmo para quem já viaja a trabalho, as oportunidades são diferentes.

É possível, por exemplo, assistir a uma palestra de um CEO reconhecido mundialmente. E, nesse momento, todo conhecimento adquirido é válido para um currículo de destaque.

Uma boa dica aqui é: seja honesto. Deixe clara a carga horária no currículo, mesmo se o curso tiver sido de uma semana. Mencione também todas as atividades que você participou enquanto estava fora.

2. Permite o aperfeiçoamento de outras línguas

Hoje em dia, é muito importante saber uma segunda língua. Com a globalização e a presença de grandes multinacionais no cenário nacional, o inglês, por exemplo, tornou-se a maior influência no mundo dos negócios.

E dominar outras línguas também é interessante. Quanto mais você sabe, mais qualificado e destacado você se torna, aumentando as chances de ser promovido. Portanto, pessoas que buscam fluência em outras línguas melhoram tanto suas relações profissionais quanto pessoais.

Como a melhor forma de aprender é na prática, existem módulos com viagens para diversos países, que você escolhe de acordo com suas necessidades e interesses. Existem opções para a Alemanha, Espanha, China e Estados Unidos, por exemplo.

Mesmo que por pouco tempo, você terá contato com diversas palavras e expressões, relacionadas à sua área de atuação e aplicadas em seu próprio contexto — seja por meio de palestras, bate-papos ou visitas a empresas e organizações.

3. Possibilita a ampliação da rede de networking

Construir uma rede de contatos eficaz é importante não apenas para quem quer entrar no mercado de trabalho, mas também para quem deseja se desenvolver na carreira e avançar na empresa na qual trabalha.

A pós-graduação, por si só, já possibilita que você conheça professores renomados e outros executivos na sua área. Por isso, é importante aproveitar ao máximo as aulas no Brasil.

Além disso, com o convívio, você tem a oportunidade de trocar experiências, informações e conhecimentos com outros colegas de profissão. Com isso, você adquire maior prestígio.

Quando estiver fora do país, a possibilidade de conhecer profissionais estrangeiros pode abrir muitas portas. Quem sabe surge a oportunidade de um intercâmbio, uma vaga de emprego ou a opção de um novo curso de extensão?

4. Gera a oportunidade de adquirir conhecimentos de outros países

Uma viagem internacional, principalmente com o foco de se qualificar profissionalmente, é uma experiência única na vida de qualquer pessoa. Por isso, a escolha da pós com módulos no exterior é tão importante.

O contato com outras culturas e formas de trabalhar garante uma maior maturidade profissional e oferece vantagens na comunicação e no relacionamento dentro e fora do ambiente corporativo. Além disso, você conhece como funciona sua área de atuação em outros países e qual a forma dos estrangeiros trabalharem.

Assim, você conquista novas competências técnicas e comportamentais que serão muito úteis para o seu crescimento profissional, como:

  • capacidade de agir e tomar decisões;
  • habilidade de solucionar problemas rapidamente e com mais eficiência;
  • desenvolvimento do espírito empreendedor e de liderança.

Dessa forma, você será um funcionário muito mais atuante e produtivo na empresa.

5. Possibilita o crescimento pessoal

Indo além de todas as vantagens que os cursos com módulos internacionais trazem para a sua carreira, chegamos no enriquecimento pessoal que essa oportunidade oferece. Estudar no exterior dá uma ampla visão pessoal do mundo.

Como você estará sozinho em um local completamente diferente, também é possível se conhecer melhor e aumentar sua capacidade de adaptação e desenvolvimento. Ao conviver com pessoas, pensamentos e estilos de trabalho distintos, você sai da sua zona de conforto e conhece ideias que poderão ser aplicadas no seu dia a dia.

Aproveite ao máximo e transforme o momento em uma grande experiência pessoal. Aprenda sobre a cultura do lugar e experimente as comidas típicas. Se houver tempo, conheça os pontos turísticos da cidade que você estiver hospedado e aproveite para se divertir. Lembre-se de que essa é uma oportunidade única e valiosa na sua vida!

Agora que você já conheceu os melhores motivos para cursar uma formação com módulos internacionais, é hora de escolher o curso e se dedicar. Conheça o programa, os objetivos, a carga horária, o local de realização e o tipo de certificação oferecido pelo módulo. Opte sempre por instituições reconhecidas — tanto no Brasil quanto fora.

Caso você tenha se interessado por uma qualificação que ofereça todas essas oportunidades, entre em contato conosco! Será um grande prazer ajudá-lo a alavancar sua carreira!

REMOVER TODOS
COMPARE
0