Funcionário Querido

Você é novo na empresa e quer se enturmar? Ou trabalha na mesma companhia há anos, mas ainda se sente como se não pertencesse àquele lugar? Talvez esteja na hora de aumentar o nível de afeição das pessoas por você. 5 dicas para ser um funcionário mais querido pelos colegas de trabalho.

Veja abaixo 5 dicas para ser um funcionário mais querido:

Sorria mais

Sorria mais e reconheça seus colegas de trabalho quando passar por eles. Você provavelmente já ouviu que sorrir é contagioso. E é também um desafio divertido para se colocar em prática. Dê ao primeiro colega de trabalho que encontrar pela manhã um “bom dia!”. No almoço, sorria e puxe assunto com outro. Não se trata de criar uma personalidade falsa ou um sorriso amarelo. É sobre empatia, se conectar genuinamente com pessoas no ambiente de trabalho. O bem é recíproco.

Conheça seus colegas

Gaste mais tempo para conhecer seus colegas. Você trabalha no mesmo escritório que eles há anos, mas o que você realmente sabe sobre a vida dessas pessoas? Passamos mais tempo no trabalho do que fazendo qualquer outra atividade, então é hora de conhecer as pessoas que trabalham com você. Tente fazer, toda semana, a sua pausa para o café ou almoço com um colega diferente. Divirta-se descobrindo coisas sobre eles: o que gostam de fazer no final de semana, por exemplo.

Peça opiniões

Passe mais tempo perguntando o que os outros pensam. Junte feedbacks. Isso significa que você precisa falar menos e escutar mais. Mas pense em quantas boas informações você pode obter ao pedir a opinião de colegas sobre projetos da empresa ou desafios.

Elogie mais

Palavras tem poder de causar impacto, seja ele positivo ou negativo. Comece a observar o que acontece no seu escritório e reconheça o trabalho da equipe, deixe as pessoas saberem que você vê o potencial delas.

Fonte: Forbes Brasil

REMOVER TODOS
COMPARE
0