Cursos Especializacao Para Comecar Internacionalizacao Ibe Conveniada Fgv

Para que você consiga novas oportunidades de negócio em sua empresa ou mesmo potencialize suas habilidades de gestão e trace um novo rumo profissional, é preciso estar atento ao pensamento mundial de mercado. Nesse contexto, a internacionalização de sua carreira é um dos aspectos primordiais para atingir objetivos desse porte.

Com a transformação digital, o conceito de globalização, que surgiu há quase 30 anos, foi corroborado e, definitivamente, as fronteiras mundiais extinguiram-se. A partir disso, novas regiões passaram a ser desbravadas com mais facilidade.

No entanto, para encarar a internacionalização, seja de sua empresa ou de sua vida profissional, e ganhar visibilidade internacional, é preciso compreender as particularidades desse processo. Isso envolve cultura local, hábitos do mercado, tecnologia, concorrência, tendências e muito mais.

Então, o primeiro passo é ampliar seu conhecimento por meio de especializações em educação executiva internacional. Pensando nisso, separamos cursos promovidos pela IBE Conveniada FGV com foco em internacionalização de carreiras. Acompanhe as próximas linhas!

1. MBA Executivo Global

Fruto de uma carência observada no meio executivo de alta gestão, o MBA Executivo Global tem o objetivo de concentrar conhecimentos essenciais para que o gestor compreenda as especificidades do mercado de negócios globais. O curso é dividido em módulos presenciais intensivos de curta duração, permeados por atividades a distância.

Para tanto, o MBA Executivo Global é um formato de especialização executiva que potencializa a atuação de líderes consagrados e aspirantes, por meio de uma formação abrangente em áreas científicas e técnicas relevantes para aquisição de habilidades de gestão.

No caso da IBE Conveniada FGV, o foco está na formação de executivos globais para atuação nos mercados lusófonos, com ênfase no eixo Brasil–Portugal. Dessa forma, o currículo explora os ambientes e os potenciais de negócio desses dois países. Entre os diferenciais estão a dupla certificação ― brasileira e europeia ― e o credenciamento para desenvolvimento acadêmico e profissional em qualquer universidade na Europa.

2. CEO FGV Internacional

Destinado à alta cúpula das organizações, como presidentes e diretores-gerais, o objetivo do CEO FGV Internacional é desenvolver estratégias de sucesso nos negócios. O programa é dividido nos seguintes módulos, que acontecem em regime de imersão de 5 dias a cada 4 meses:

• Ambiente Econômico, Político e Social;
  • Estratégia, Mudança e Inovação;
  • Liderança e Alto Desempenho.

Além disso, há um módulo internacional opcional ministrado no Brasil pelo mediaX da Universidade de Stanford.

O aluno interessado pode aprofundar ainda mais suas habilidades de gestão empresarial ao participar de um complemento internacional. Em regime de imersão, terá a oportunidade de interagir com executivos de diferentes partes do mundo. O objetivo é aprimorar a inovação e o estabelecimento de objetivos ambiciosos.

Essa fase adicional do curso acontece em uma das 3 mais importantes escolas de educação executiva do mundo, escolhida pelo aluno: Columbia University e mediaX at Stanford University (Estados Unidos), ou IMD (Suíça).

3. Gestão Empresarial

A especialização em Gestão Empresarial é destinada, sobretudo, a quem deseja atuar em cargos executivos e precisa de sólidos conhecimentos na área de gestão de pessoas, marketing e finanças.

Além de um denso conteúdo voltado aos cenários que envolvem a gestão empresarial, há ênfase em jogos de negócios, estratégia, inovação tecnológica e desenvolvimento de carreira.

Como complemento ao curso, o aluno também pode se inscrever em programas e módulos internacionais, que acontecem em algumas das principais escolas de negócios do planeta ― Harvard, Miami e Stanford (Estados Unidos).

4. Governança Corporativa e Compliance

Assim como o MBA em Gestão Empresarial, o curso de Governança Corporativa e Compliance oferece uma formação mais generalista. Destina-se especialmente a gestores, empreendedores, executivos e profissionais que querem potencializar suas habilidades, a fim de alinhar interesses de sócios e executivos e, logo, gerar valor para seus negócios ou empresas.

Entre as temáticas abordadas, vale destacar:

• Fundamentos teóricos, aspectos societários e tributários da governança corporativa;
  • Diferenciais para o valor da empresa;
  • Desenvolvimento de equipes para a alta administração;
  • Compliance e gestão de riscos.

5. Gestão Estratégica de Pessoas

O capital humano é o bem mais importante de qualquer organização. Por isso, a especialização em Gestão Estratégica de Pessoas visa oferecer aos líderes e aspirantes uma visão holística da gestão de pessoas, por meio de uma formação de alto nível.

Para que o exercício da liderança seja efetivo nos ambientes mais complexos, o curso aborda aspectos fundamentais às relações interpessoais e intergrupais. Entre eles, destacam-se:

• Aprendizagem;
  • Assertividade;
  • Comportamento;
  • Comunicação;
  • Criatividade;
  • Ética;
  • Liderança;
  • Negociação;
  • Papéis nos âmbitos profissional e pessoal;
  • Processos decisórios;
  • Qualidade pessoal;
  • Resolução de conflitos.

Como você pôde perceber, investir na educação executiva por meio de programas de especialização reconhecidos no mercado é condição fundamental para conduzir a internacionalização da sua carreira.

Por isso, escolha as melhores escolas de negócio, como é o caso da IBE Conveniada FGV. Contar com o suporte de uma instituição bem posicionada em rankings internacionais e com experiência na formação de milhares de líderes é imprescindível para que você encurte o caminho para seus objetivos pessoais e profissionais.

Então, não fique parado. Se você deseja conhecer melhor esses e outros programas de educação executiva, entre em contato com a IBE Conveniada FGV!