Quantas vezes você já se pegou comparando a sua vida com a de outras pessoas? Todos nós fazemos isso de vez em quando, mas tornar isso um hábito pode ser um problema, prejudicando até mesmo a nossa felicidade – muitas pessoas, aliás, ficam deprimidas por acreditarem que “a grama do vizinho é mais verde”. Parar completamente de fazer comparações é difícil, mas veja 5 que você pode começar a evitar.

 

1 – A sua situação atual

Você é o tipo de pessoa que quando está trabalhando costuma pensar, por exemplo, “Ah, eu poderia estar num restaurante” ou “Eu poderia estar com meus amigos”? Se a sua resposta for positiva, pare de fazer isso. Quando você compara este tipo de situação, está comparando algo real e possível com algo impossível (já que, na verdade, você não poderia deixar de trabalhar, em hipótese alguma, para fazer compras, por exemplo). Pra que, então, pensar nisso? Esse tipo de comparação não mudará a realidade, então evite o comportamento, ele só te deixará ansioso e infeliz.

 

 

2 – Dinheiro

Todos nós precisamos de dinheiro, e a maioria de nós trabalha para consegui-lo. Por mais que algumas pessoas ganhem mais do que você, não significa que elas sejam mais felizes. Pare de comparar e lembre-se da velha máxima: “dinheiro não compra felicidade”. Caso você não esteja satisfeito com o quanto ganha, tente melhorar isso, mas nunca estabeleça objetivos do tipo “ter mais dinheiro do que tal pessoa”.

 

 

3 – Empregos

Já pensou se todos fossem médicos ou engenheiros? Pois é, uma série de outras profissões importantes fariam uma tremenda falta no mundo. Portanto, pare de achar que o seu emprego é menos importante do que o de outra pessoa. Todo trabalho é essencial em sua área, pois contribui de alguma forma para todo um sistema. Encontre o que você gosta de fazer e tente ganhar dinheiro com isso: eis a receita da felicidade.

 

 

4 – Popularidade

Você já desejou ser aquela pessoa que todos cercam, que atrai seguidores e até imitadores? Talvez nem seja tão bom assim ser assim. Pessoas populares costumam estar rodeadas de falsidades e segundas intenções, e muitas vezes caem em trapaças e armadilhas de alguém que outrora dizia amá-las. Vale muito mais a pena ser aquele que tem poucos, mas bons e fiéis amigos. Pense nisso.

 

 

5 – A vida de alguém

Quem nunca desejou ter a vida de outra pessoa que atire a primeira pedra! Todos nós já passamos por momentos tão difíceis na vida que, ao olharmos ao redor, encontramos uma pessoa aparentemente perfeita e sem ao menos um problema a resolver. Mas isso é pura ilusão: a verdade é que todos nós temos nossos problemas, que não são nem maiores nem menores, e sim nossos. Evite esse tipo de sentimento e pense nas alegrias que você já viveu e não trocaria com nenhuma outra pessoa. A vida é uma só, e só você pode vivê-la.

Fonte: Universia

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0