251 anos de história: Veja a contribuição da IBE Conveniada FGV para Piracicaba

Continuar investindo no próprio desenvolvimento é um desafio frequente em todas as cidades. O aparecimento das tecnologias, continua influenciando o mercado de trabalho na busca por profissionais que possam contribuir de forma construtiva e que auxiliem o crescimento da cidade.

Em Piracicaba, o caminho é o mesmo. Em 251 anos, a cidade, fundada por Antônio Correa Barbosa passou de uma região que serviria de apoio à navegação das embarcações que desceriam o Rio Tietê, para uma cidade que além de uma variedade turística, chama a atenção por apostar na educação e por ter história ligada ao agronegócio.

Na educação e junto à atividade agrícola, podemos lembrar a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, uma das fundadoras da Universidade de São Paulo, considerada uma das melhores escolas de agronomia do mundo. Além disso temos a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Fatec, ESALQ/USP, EEP), FOP/UNICAMP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), (Escola de Engenharia de Piracicaba e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

É fundamental que Piracicaba continue investindo e propiciando o ambiente para que as instituições educacionais, como a IBE Conveniada FGV, possam continuar a contribuir com o desenvolvimento de profissionais e das organizações. Para se ter uma ideia, desde a sua fundação, a unidade de Piracicaba já formou cerca de 2.500 alunos em cursos de MBA e pós-graduação. Por isso Piracicaba forma tantos profissionais de alta qualificação.

Como exemplo disso, o engenheiro mecânico da Hyundai, Daniel Carribeiro que está cursando o PDE, ressalta que a qualidade dos professores é um dos pontos que chama muito a atenção. “Ter a qualidade dos cursos da FGV em um polo do interior é uma forma de aumentar a qualificação dos profissionais da própria cidade”, completa.

Carribeiro ainda aconselha que, quem está buscando crescimento na carreira, leve em considerações questões importes como o porquê da busca pela especialização. “É preciso avaliar também as instituições e seus locais de ensino. Ter unidades no interior fortalece ainda mais o mercado de trabalho local”, reforça.

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch