Mkt

Cerca de 50 pessoas, entre profissionais liberais e de marketing, empreendedores, executivos e interessados
participaram do 1º Encontro de Marketing IBE Conveniada FGV.

Na oportunidade, o professor da escola de negócios e executivo de tecnologia, Joeval Martins, trouxe luz
sobre o tema Estratégias para Desafios Emergentes: uma visão holística sobre o futuro do marketing.

Para ele, o foco é o perfil do novo consumidor. “O que o seu cliente precisa? É necessário entender como
ele é, o que ele pensa e onde ele está”.

E no atual momento, não é tão simples. Com o conceito do ruído do infinito, a ciência do profissional de
comunicação atual, estudos já apontam que uma pessoa vê, em média, 5 mil anúncios por dia, sem contar as
mídias sociais.

“Como tocar seu cliente em meio a essas cinco mil vozes diárias. É preciso compreender esse ruído para
apontar a direção que seu negócio deve ir”, afirma Joeval.

O professor explica que conteúdo é o nome do jogo dentro do digital. E dá algumas dicas. “Esteja presente,
seja útil e seja rápido. Nesta jornada conectada, o marketing tem que entregar o que o consumidor quer.
Você tem que sair daqui correndo para descobrir isso e começar a buscar soluções neste sentido”, concluiu.

Gláucia Von Zastrow, comercial da Promo Brindes, falou sobre sua participação no evento. “Trouxe novo olhar
sobre a realidade do mercado. Ficamos muito concentrados em vender, que não olhamos para o que nosso
cliente precisa, de fato”.

Qualidade FGV

Empreendedor, Thiago La Torre, presidente da La Torre Marketing, aprovou a iniciativa. “Eu estou animado
com o evento. Nós não temos uma entidade que congregue profissionais do setor. Além do conhecimento que o
evento oferece, através do selo de qualidade FGV, proporciona também networking com pessoas que têm muito
em comum”, disse.

REMOVER TODOS
COMPARE
0