11 cursos de curta duração do IBE-FGV para você conhecer

Os cursos de curta duração são boas alternativas para quem deseja adquirir novos conhecimentos e habilidades em pouco tempo. Além disso, eles ainda contribuem para deixar o currículo mais completo e o profissional mais bem preparado para o mercado de trabalho.

Sua grande vantagem é não exigir um período tão longo para capacitação e também apresentar preços mais atrativos do que uma graduação ou especialização. Ou seja, trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que não querem parar de aprender.

Quer saber quais opções de curta duração o IBE Conveniada FGV oferece? Confira a lista seguir e escolha o(s) seu(s) preferido(s)!

1. Finanças para não Financeiros

Finanças é uma área que normalmente interessa a diferentes perfis, afinal, dominar alguns dos seus conceitos é algo bastante útil tanto para a vida profissional quanto pessoal, não é mesmo?

Sendo assim, dedicar 24 horas para estudar seus principais temas no curso Finanças para não Financeiros é uma boa maneira de formar uma base analítica e sólida. No conteúdo previsto estão as disciplinas de Gestão Financeira, Avaliação de Investimentos e Contabilidade.

2. Gerenciamento Operacional de Projetos

Muitas vezes, o cargo de gerente de projetos é destinado a um profissional que ainda não tem tanta experiência na área. Portanto, fazer um curso de curta duração é uma boa maneira de familiarizar-se com as técnicas e ferramentas utilizadas no gerenciamento de projetos.

Isso é fundamental para ajudar nos processos de tomada de decisão, assim como em todas as etapas da gestão do projeto — elaboração, execução, acompanhamento, avaliação, entrega dos resultados etc.

Este curso de Gerenciamento Operacional de Projetos também tem carga horária de 24 horas e é ministrado aos sábados, para facilitar a rotina do estudante.

3. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Inteligência Emocional

Ser gestor de uma equipe — seja ela de grande porte ou não — é um dos maiores desafios para um profissional atualmente. A diversidade dos recursos humanos torna essa tarefa complexa, exigindo conhecimento e dedicação.

Para isso, nada melhor do que estudar o tema para desenvolver (ou aperfeiçoar) as habilidades necessárias e alcançar bons resultados. Nesse sentido, aprender sobre a inteligência emocional e os aspectos de uma boa liderança são dois pontos cruciais.

curso de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Inteligência Emocional proporciona 24 horas de muito debate e reflexão para os envolvidos.

4. Gestão e Liderança de Equipes

Qual a diferença entre gerir, administrar e liderar? Talvez você esteja em uma dessas posições, mas ainda não saiba exatamente o que fazer para potencializar o seu trabalho e todo o seu time.

Diante disso, o curso de Gestão e Liderança de Equipes é capaz de oferecer em pouco tempo boas ferramentas para que você consiga exercer uma liderança mais eficaz, organizada e satisfatória.

5. Negociação

Saber negociar é um talento que nasce com algumas pessoas, mas que também pode ser desenvolvido ao longo do tempo. Mesmo que às vezes seja uma habilidade intuitiva, existem metodologias e técnicas que podem ajudar a chegar à excelência.

Aliás, todos aqueles que lidam frequentemente com essa atividade deveriam buscar meios de reinventar-se e adquirir mais segurança para lidar com as diferentes negociações que surgem no dia a dia.

Por isso, o curso de curta duração em Negociação é indicado para os mais diversos públicos que têm interesse em aprimorar essa questão.

6. Planejamento e Gestão Estratégica

A posição de planejamento estratégico dentro de uma empresa é de enorme responsabilidade, envolvendo situações micro e macro que precisam ser avaliadas sempre com muito cuidado.

Então, com uma carga horária de 16 horas, a proposta do curso de Planejamento e Gestão Estratégica é oferecer uma base para facilitar as escolhas cotidianas no ambiente profissional, tentando reduzir riscos e definir ações que vão contribuir para o sucesso do negócio.

7. Capacitação em Finanças

Um curso mais intenso (com duração prevista de 120 horas) de Capacitação em Finanças que vai ajudar os estudantes a lidarem com as rotinas financeiras dos negócios em que atuam ou pretendem atuar um dia.

Seu principal objetivo é desmistificar o mercado financeiro e seus produtos, oferecendo as ferramentas analíticas e quantitativas para a formação de um bom analista de finanças, pronto para oferecer sua contribuição ao mercado.

8. Capacitação em RH

A atuação na área de Recursos Humanos é extremamente desafiadora e dinâmica. Ela requer um olhar estratégico do profissional, que deve se preocupar em formar um time altamente motivado e produtivo — já que um bom clima organizacional oferece sustentabilidade à organização.

Para quem deseja ser mais assertivo em fatores como atração, seleção, capacitação e retenção de pessoas, esse é curso  de Capacitação em RH é ideal. A abordagem de outros assuntos como plano de carreira e mensuração de resultados ajudam a completar o material.

9. Capacitação em Mídias Digitais

O ambiente digital é hoje um dos mais importantes para diversos negócios. Aliás, a empresa que não tem presença no mundo virtual pode correr o risco de perder espaço e relevância no mercado.

O contato direto com o público exige um profissional com postura proativa e que saiba lidar com as variadas plataformas digitais. Mais do que isso, deve ainda ser capaz de elaborar e executar projetos para fortalecer cada vez mais a marca.

Para ficar por dentro de todas essas possibilidades e saber definir quais são as melhores estratégicas em cada caso, o curso de Capacitação em Mídias Digitais oferece 120 horas de puro conteúdo.

10. Capacitação em Processos

Modelar, analisar e gerir processos são atividades complexas em qualquer segmento. O profissional precisa saber identificar oportunidades e transformá-las em potenciais melhorias para a empresa.

Logo, dificilmente isso vai acontecer sem ter o apoio de uma base fundamentada para facilitar as decisões e minimizar as chances de erro. Para tanto, conhecer os conceitos que envolvem a Capacitação em Gestão de Processos é essencial para quem deseja se dar bem na área.

11. Capacitação em Tributos

Quem trabalha ou tem a intenção de trabalhar com tributação, ou ainda deseja renovar seus conhecimentos sobre o tema, o curso de Capacitação em Tributos é extremamente recomendado para vencer esse desafio.

O material completo abrange a análise de diversos impostos como ICMS, IPI, ISS, PIS/COFINS, IRPF/INSS, IRPJ/CSLL, entre outros. Além do mais, o aluno aprenderá a fazer os lançamentos tributários, emitir notas fiscais e controlar todo o processo administrativo.

Vale lembrar que o curso não apresenta nenhum pré-requisito de formação prévia, sendo destinado a contadores, administradores, empresários, executivos, gestores ou quaisquer outros tipos de profissionais que tenham interesse na área.

E então, percebeu como existem diversas opções para quem deseja investir em uma capacitação mais rápida e de qualidade? Fazer algum dos cursos de curta duração é uma boa oportunidade para adquirir uma nova certificação e ascender profissionalmente.

Para saber mais sobre cada um dos cursos, não deixe de entrar em contato conosco!

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645