Formação Executiva

Investir em qualificação profissional é se preparar para o futuro. Colocando profissionais em destaque, a educação executiva capacita pessoas para ocupar cargos importantes em grandes empresas. Ao investir nesse curso, você investe em você e o retorno do aprendizado é garantido.

Agora, com a pandemia e as rápidas mudanças no ambiente e nas formas de trabalho, na retomada, o mercado estará mais exigente e em buscas de profissionais preparados e habilidosos. Você está preparado para atender esse novo mercado?

No chamado ‘novo normal’, durante uma seleção de emprego ou na hora da promoção de cargo, quem tiver uma pós-graduação ou MBA pode sair na frente de muitos candidatos, afinal, além das expertises demonstradas no currículo, ao adquirir os conhecimento dessas especializações, o profissional fica melhor preparado e sente-se mais confiante ao encarar os problemas e desafios ligados à área de atuação.

A seguir, vamos explicar as 10 principais razões para você aproveitar o período de isolamento para se qualificar com os cursos da IBE Conveniada FGV, ficando preparado para liderar equipes, pensar criticamente no negócio e tomar decisões mais acertadas e efetivas na retomada. Boa leitura!

 

1 – Ampla visão

As empresas querem executivos que entendam de mercado, economia, finanças, marketing, posicionamento de marca, estratégia e gestão de pessoas. Os cursos de formação executiva vão ao encontro de todas essas necessidades.

Caso o profissional já esteja atuando há algum tempo em determinada área ou atividade, o curso contribui decisivamente para reunir novas competências. Afinal, agregar novos conhecimentos é uma boa forma de otimizar o desempenho no dia a dia das empresas.

2 – Profissional valorizado

Com os recentes acontecimentos, setores que antes atuavam como coadjuvantes, hoje exercem um papel central no sucesso do empreendimento. Busque uma capacitação que amplie os conhecimentos na área da gestão de pessoas e equipes, de forma a maximizar os resultados da organização e sua sustentabilidade. Ao realizar uma pós-graduação ou MBA na IBE Conveniada FGV, o profissional adquire conhecimentos práticos e teóricos, e excelentes habilidades interpessoais.

3 –  Docentes de alto nível

Ao se tornar um aluno da IBE Conveniada FGV, você terá a oportunidade de aprender e tirar dívidas com uma renomada equipe de professores com competência acadêmica e experiência internacional do corpo docente, que conta com profissionais PhD das escolas de Administração da FGV.

4 – Dois professores por aula

Outro detalhe, é que nas aulas da pós-graduação da Fundação Getulio Vargas, os alunos recebem aprendizado de dois professores por aula. Funciona da seguinte maneira: o professor autor faz a entrega da teoria com toda a excelência e qualidade da FGV enquanto o conteúdo é transmitido via satélite para todas as turmas do país. Em sala de aula, o professor executivo – profissional com ampla experiência de mercado – acompanha todo o processo ministrando o conteúdo prático.

5 –  Network

É a hora de conhecer pessoas que pensam como você! Estude com uma turma de profissionais que também trabalham na área e compartilham os mesmos ideais. Existem inúmeros casos de sócios e grandes parcerias que se iniciaram nas salas de pós-graduação.

6 –  Assertividade para empreender 

Uma matéria divulgada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, revelou que 66% dos brasileiros querem abrir seu próprio negócio, uma das poucas unanimidades no país.

Mas dados mostram que 6 em cada 10 empresas fecham antes de completar 5 anos de atividade, sendo a falta de preparo o motivo primordial para esse acontecimento. Os cursos de educação executiva vão ao encontro dessa demanda, pois com eles o profissional consegue entender sobre planejamento estratégico, gestão financeira ou da área de atuação.

7 –  Certificação de peso

A Fundação Getulio Vargas é reconhecida por sua excelência em educação. O Índice Geral de Cursos 2018 (IGC 2018), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC), coloca a FGV nas primeiras colocações entre todas as instituições de ensino superior (IES) do país.

8 – Vantagem competitiva

Ao investir em um curso de formação executiva, o profissional terá a oportunidade transformar a carreira.  Ao adquirir domínio de ferramentas e competências desejadas pelo mundo corporativo, ele enrique o seu currículo, torna-se mais atrativo e pode atrair melhores oportunidades de trabalho.

9 –  Flexibilidade de horários

Estude em uma instituição com anos de tradição em horários flexíveis. No programa de pós-graduação da FGV, as aulas acontecem quinzenalmente aos sábados.

10 – Novas perspectivas

Mesmo com as oscilações econômicas, a demanda por gestores de pessoas não costuma diminuir. Por isso, buscar uma capacitação expande a sua perspectiva de carreira e abre novos caminhos para atuar de acordo com as necessidades do mercado. Por isso, mesmo em momentos de crise, a capacitação deve ser vista como um investimento, e não como um gasto. Quanto mais preparo profissional, mais interessante e visado o gestor se torna para o mercado.

Gostou das informações? Então não deixe de visitar o nosso blog e conferir outros conteúdos semelhantes. Para conhecer os detalhes sobre os nossos cursos, clique aqui.

 

 

IBE Conveniada FGV

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0