Palestra Aplicacoes Da Inteligencia Empresarial Com Ronaldo Rangel

A IBE Conveniada FGV de Campinas ofereceu na noite de quinta-feira, 21 de fevereiro, o workshop Aplicações da Inteligência Empresarial, ministrado pelo professor Ronaldo Rangel.

O evento mostrou como a utilização desse conceito ajuda imensamente as empresas na antecipação de comportamentos em seu ambiente, para assim identificar novos campos de atuação, tomar decisões qualitativas e reduzir os efeitos da incerteza.

Com exemplos reais onde a Inteligência Empresarial foi essencial para a superação de problemas nos principais setores da economia (financeiro, agronegócio, indústria e varejo), a apresentação evidenciou a constante evolução e dinamismo do mercado, e a consequente necessidade de acompanhar e entender essas mudanças.

“As pessoas, em geral, ainda têm dificuldade de entender a aplicabilidade das metodologias. Isso indica que boa parte das empresas no Brasil ainda não se vale de técnicas de inteligência. Na verdade, ela é muito comum aqui no país na área comercial de vendas, mas não na estrutura mais ampla”, detecta Rangel.

Ao final da apresentação, o professor convidou todos os presentes a participar de um workshop em grupos, que aplicou e explorou os conhecimentos compartilhados previamente, como a capacidade do poder analítico e estratégico de impactar positivamente empresas, pessoas e organizações.

“Foi uma experiência que mostrou uma nova forma de gerenciar um negócio, com uma visão moderna, utilizando a tecnologia para impactar os resultados da empresa”, apontou o advogado Geazi Silva.

Saiba mais sobre o curso de Inteligência Empresarial oferecido pela IBE Conveniada FGV: https://bit.ly/2BMemh2

REMOVER TODOS
COMPARE
0