fgv

Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas é uma entidade de caráter técnico-científico, educativo e filantrópico, fundada em 1944, que visa o estudo dos problemas relativos à economia brasileira e internacional e à administração pública e privada.

Sua Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) é a mais antiga do Brasil criada em 1961, pelo Prof. Mário Henrique Simonsen. Seu núcleo acadêmico tem como meta o ensino e a investigação científica no campo da economia teórica e aplicada.

Fiquei muito satisfeita com o curso de Gestão e Liderança, pois além do dinamismo das aulas e das discussões propostas suprirem as reais necessidades que os gestores enfrentam no dia a dia, os cursos de curta duração nos permitem aplicar de imediato os assuntos abordados durante os encontros, e ainda, trazer os resultados para análise em sala de aula. Eu realmente recomendo!
– Giovana Borin – aluna CADEMP Gestão e Liderança Jundiaí.

Ainda no contexto da FGV, em 1952, com o apoio das Nações Unidas, foi criada a primeira escola de administração da América do Sul, a EBAPE. Como experiência pioneira, a Escola Brasileira de Administração Pública desempenhou papel crucial para a institucionalização no Brasil, do estudo sistemático da administração, da profissionalização do administrador público e da assistência técnica a diferentes instâncias governamentais.

A vocação acadêmica da FGV tem se construído, por meio do reconhecimento internacional da sua excelência, tanto na formação de quadros, através de seus programas de mestrado e doutorado, quanto na produção de teses, artigos e livros, frutos de estudos e pesquisas de seus professores e alunos.

A vocação pragmática situa, ainda, a FGV em posição de liderança na esfera do conhecimento aplicado, através de seu mestrado executivo, seus cursos de especialização e seu apoio sistemático a processos de reforma administrativa e de mudança organizacional orientada para a administração pública e a empresarial.

É, da interação entre a EPGE e a EBAPE que emana a FGV Management, responsável pelos cursos de pós-graduação que articulam a teoria à prática, desenvolvendo o senso crítico e o pragmatismo, necessários à vida profissional, seja na esfera acadêmica, pública ou empresarial. Tais cursos são estruturados para atender à demanda de diversas regiões geográficas, apresentando técnicas sofisticadas e padronização operacional.

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma Ascensão Acadêmica, de concepção inédita: os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte.

pirâmide-atual-12-07-2013_site

Certificações

  • 1
    Pós-Graduação em Administração de Empresas
    Pré-Requisito: ser graduado
  • 1 + 2
    Pós-Graduação Internacional (inclui participação no módulo internacional em Miami, nos EUA, com certificado inerente ao módulo).
    Pré-Requisito: ter cursado a fase nacional da Pós-Graduação em Administração de Empresas.
  • 3
    MBA Pós-Graduação Especialização ou MBA On-line.
    Pré-Requisito: ser graduado.
  • 4
    MBA Executivo Internacional (inclui participação no módulo internacional em Ohio, nos EUA, com certificado inerente ao módulo).
    Pré-Requisito: ter cursado o MBA Pós-Graduação Especialização da FGV.
  • 3 + 5
    Pós-MBA.
    Pré-Requisito: ter cursado o MBA Pós-Graduação Especialização, mestrado ou doutorado.
  • 6
    MBA Executivo Global.
    Pré-Requisito: ser graduado e ter no mínimo 5 anos de experiência profissional relevante.
  • 3 + 7
    MBA Pleno Fase Nacional – Certificado de Extensão (Foudations Courses) emitido pela Ohio University – EUA.
    Pré-Requisito: ter cursado o MBA Pós-Graduação Especiaização da FGV.
  • 3 + 7 + 8
    MBA Pleno Fase Nacional – Certificado de Extensão (Foudations Courses) emitido pela Ohio University – EUA.
    Pré-Requisito: ter cursado o MBA Pós-Graduação Especiaização da FGV.
  • 9
    CEO FGV (Módulos Internacionais Opcionais).