Objetivo

Formar executivos para o mercado de trabalho; Introduzir habilidades gerenciais como liderança, comunicação interpessoal e visão estratégica; Capacitar executivos no uso das ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios da nova era da economia do conhecimento; Manipular as novas tecnologias na construção do conhecimento e no desenvolvimento das habilidades gerenciais; Agrupar valor competitivo, a fim de que possam enfrentar o desafio de um mercado de trabalho cada vez mais concorrido e globalizado.

A partir de um conteúdo pedagógico atualizado e de ponta, associado a uma dinâmica que promove a disseminação de conhecimentos sobre as diversas áreas gerenciais de uma empresa, os participantes aprendem os principais conceitos do universo da administração empresarial, que vão desde a área financeira e contábil a conceitos de estratégia e negociação.

Desta forma, o objetivo do Pós ADM FGV é formar profissionais, de qualquer área de atuação, na carreira executiva, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades gerenciais, além de capacitá-los por meio do uso de ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento.

A heterogeneidade e diversidade de formação entre as áreas profissionais possibilitam ao participante usufruir de um ambiente estrategicamente desenhado para troca de ideias e novos contatos profissionais, fundamentais para o enriquecimento do networking, bem como para o sucesso de sua vida e carreira profissional.

Ao final do curso, cada profissional estará mais preparado para liderar equipes, pensar criticamente o negócio e tomar decisões mais acertadas e efetivas.

As aulas presenciais: com 2 professores a cada aula e mediadas pela tecnologia:

• Prof. autor = entrega da teoria (excelência e qualidade da FGV);
• A tecnologia (transmissão via satélite) é o meio para a entrega desta teoria em todo o país;
• Prof. executivo = entrega da prática (profissional com ampla experiência de mercado – presencial).

A heterogeneidade e diversidade nas turmas promovem o networking;

Grade

Disciplinas                                                    C-H

Economia Empresarial                                36
Marketing Empresarial                                36
Negociação e Conflitos                                36
Contabilidade Geral                                      36
Gestão de Pessoas                                        36
Estratégia Empresarial                                 36
Gerenciamento de Projetos                        36
Matemática Financeira                                 36
Empreendedorismo e Inovação                  36
Estrutura e Processos Organizacionais      36
Jogo de Negócios on-line                              72

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Carga Horária Total: 432h
TEORIA + PRÁTICA
36h-a = 08 aulas presenciais + 04h-a Trabalho Final

Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

Módulo Miami – Pós-Graduação (University of Miami, EUA)

Aluno de Pós ADM da FGV conta com diferenciais únicos à disposição:

Networking

Apresentado em formato digital, o Anuário é uma ferramenta que reúne, em um único lugar, os principais dados dos alunos que se formaram no Pós ADM, estimulando a troca de informação entre eles e facilitando o processo de networking.

Visibilidade

Para ampliar a visibilidade, estreitar e fortalecer a relação de nossos alunos com o mercado, o Pós ADM desenvolveu a Comunidade Pós ADM em parceria com o Vagas – Empresa pioneira em soluções de recrutamento on-line no Brasil, destacando-se como um dos maiores bancos de oportunidades do mercado.

Destinada somente aos alunos do curso, a Comunidade Pós ADM conta com ofertas de mais de 150 vagas exclusivas para diversos cargos e áreas de empresas renomadas no País, tais como: Instituto Ayrton Senna, Editora Globo, Honda, Unimed e Banco Mercedes.

Ao final do curso, os alunos aprovados em todas as disciplinas do programa Pós ADM recebem um Certificado de Pós-graduação Latu Sensu em Administração de Empresas, nível de especialização, emitido pela EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública. Os alunos que optam pelo módulo internacional são certificados pela University of Miami.