Sala De Aula

Pitch: IBE Conveniada FGV promove evento com alunos do curso de Pós-Adm – Evento aconteceu em Campinas como fechamento das atividades acadêmicas

Os alunos do Pós ADM FGV da 126º turma apresentaram pela primeira vez em evento aberto ao público os projetos 2019 desenvolvidos na disciplina de Empreendedorismo e Inovação, onde puderam colocar em prática o que aprenderam durante a formação e expô-los a investidores do mercado. O projeto foi incentivado pelos professores Ney Vasconcellos, Joeval Martins e Júlio César de Sá que contaram com o apoio do departamento acadêmico da Instituição.

Na visão do professor da disciplina, Ney Vasconcellos, os alunos tiveram uma excelente oportunidade para ouvir a opinião de profissionais do mercado e dos professores que também são executivos e empresários sobre seus projetos. “Eles disputaram com outros alunos suas ideias magníficas e sentiram na pele o que é levar uma ideia inovadora para outros julgarem e até mesmo pensarem em como realizarão seus investimentos”, completa.

Para o aluno Leonel Porto Conti, que apresentou o projeto “DroneTech – Sistema de Ronda Inteligente”, o pitch foi essencial para todos os alunos que concluíram uma especialização, seja ela na área administrativa ou não. Para ele, o evento auxiliou para que os integrantes utilizassem os mais diversos métodos para produção da apresentação, além de colocarem em prática técnicas adquiridas durante o curso. “O pitch me trouxe alguns feedbacks que eu precisaria para a minha carreira. Depois desse evento, todos os ensinamentos serão aplicados no dia a dia”, completa.

Pós ADM FGV

A partir de um conteúdo pedagógico atualizado associado a uma dinâmica que promove a disseminação de conhecimentos sobre as diversas áreas gerenciais de uma empresa, os participantes aprendem os principais conceitos do universo da administração empresarial, que vão desde a área financeira e contábil, até conceitos de estratégia e negociação.

Desta forma, o objetivo do Pós ADM FGV é formar profissionais, de qualquer área de atuação, na carreira executiva, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades gerenciais, além de capacitá-los por meio do uso de ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento.

Na visão do presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, o Pós ADM FGV é a chave para o profissional que procura começar suas especializações para abrir novas portas no mercado de trabalho. “No programa, os alunos encontram professores qualificados e renomados no mercado que auxiliam e desenvolvem as mais diversas habilidades necessárias no ambiente corporativo”, completa.