Notícias

Ranking divulgado pelo New York Times coloca novamente FGV entre as melhores do mundo

A FGV está pelo terceiro ano consecutivo entre as 100 instituições de ensino superior que formam os profissionais mais disputados em todo o mundo. É o que aponta o “Emerging Employability University Ranking” – divulgado (dia 28 de outubro) pela versão global do jornal The New York Times. Nesta edição, a FGV subiu duas posições, ficando em primeiro lugar no Brasil e na América Latina, e à frente das tradicionais Sciences Po e Pittsburgh University.

A empresa francesa de consultoria de RH Emerging Associates, em parceria com o instituto alemão Trendence, entrevistou mais de 5 mil recrutadores em 20 países. E desta vez, o levantamento realizado também levou em consideração o que seria um ensino superior ideal. “Se em 2012 nós descrevemos o perfil ideal de um recém-formado, neste ano resolvemos pedir aos recrutadores que apresentassem como uma universidade perfeita deve ser, e que montassem uma tabela com as instituições que formam aqueles que seriam os jovens profissionais preferidos na hora de contratar”, explica a diretora da Emerging, Sandrine Belloc. Ela ressalta ainda que a empregabilidade continua sendo o critério mais relevante para os entrevistados.

O levantamento também identificou uma tendência em direção aos cursos online.  Segundo a pesquisa, os recrutadores estão atentos a essa nova forma de educação superior e ao impacto que ela trará aos modelos de negócios no setor, e pretendem considerá-la no ranking de 2014. No total, a FGV oferece 249 cursos online: 48 programas gratuitos, cinco graduações, 177 cursos de curta e média duração, além de 19 MBAs, pós e especializações (incluindo dois MBAs internacionais).

O ranking “Emerging Employability University Ranking” 2013 avaliou instituições de ensino superior da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Clique aqui e confira a posição da FGV no ranking publicado no The New York Times.
Fonte: FGV