Profs PosADM Do 4º Ao 10º Colocado
Profs PosADM do 4º ao 10º colocado

Na contramão da crise, IBE-FGV investe em excelência na educação corporativa

 

 

Melhores professores de MBA, Pós-Graduação em Administração de Empresas e Coordenadores receberam um total de R$150 mil em prêmios

 

A IBE-FGV celebrou na última terça-feira, 23 de junho, o 3º Prêmio de Excelência Acadêmica. Com o objetivo de reconhecer e valorizar seu corpo docente, a escola de negócios entregou um total de R$ 150 mil em prêmio a professores e coordenadores que se destacaram em 2014 nas seis unidades da rede. O evento foi realizado na sede de Campinas e reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre eles autoridades da região, docentes e alunos.

 

Foram premiados, em dinheiro, os três primeiros colocados nas categorias coordenador e professores de MBA e da Pós-Graduação em Administração de Empresas. Os classificados até o 10º lugar receberam troféus e menções honrosas na oportunidade. A escolha foi feita com base em pesquisas realizadas no ano de 2014 com alunos, coordenadores e as equipes operacional e de relacionamento que levam em conta pontos como Qualidade do Curso, Avaliação IDE (Instituto De Desenvolvimento Educacional) e Avaliação Acadêmica.

 

O presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, explicou que foram aplicadas diferentes formas de avaliação dos ganhadores. “Ouvimos as pessoas que vivenciam o cotidiano da nossa instituição. A educação é extremamente necessária para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Dar importância ao trabalho que o professor realiza de forma sustentável é a melhor maneira de valorizá-lo”, aponta.

Ainda segundo ele, o evento faz parte do cumprimento da missão da Fundação Getulio Vargas de promover os padrões éticos nacionais, inserir o país como destaque internacional e proporcionar melhores condições de sustentabilidade das regiões e pessoas. “Gosto de chamar esse evento de nosso Prêmio Nobel, pois reconhece e valoriza o capital intelectual de nossos colaboradores. E é uma honra premiar a esses incansáveis guerreiros em defesa da educação”.

Quaresma também anunciou que este ano, devido a um empate técnico, dois coordenadores obtiveram com o mesmo número de pontos no primeiro lugar. “Por isso, justamente, decidimos dar o mesmo prêmio a eles. Ao invés de dividir a colocação, tivemos dois vencedores”, conta Quaresma.

 

Público conhece os projetos do terceiro Top Projects

Na oportunidade, a IBE-FGV também lançou a terceira edição do livro Top Projects, coletânea com 19 trabalhos de conclusão de cursos de MBA, selecionados a partir do viés de sustentabilidade. A publicação, que apresenta soluções ambientalmente corretas alinhadas ao desenvolvimento econômico, foi distribuída ao público no final do evento.

 

Conheça os docentes ganhadores nas três categorias

 

Coordenadores

1º Carlos Alberto dos Santos Silva

1º André Bittencourt do Valle

2º Jamil Moiyés Filho

3º João Batista Vilhena

4º Agliberto Alves Cierco

5º Edmarson Bacelar Motta

 

 

Professores MBAs

1º – Nayra Christina Maciel Assad Pinto

2º – Paulette Alberis Alves de Melo

3º – Francis Paulus Martins

 

Destaques em ordem alfabética

 

Bruno de Souza Elia

Carla Beni

José Waldo Camurça da Silveira Filho

Maria Rita de Cassia Ritz

Roberto Hoffmann Palmieri

Tarcizo Toledo Carnauba Jr

Zuinglio José Barroso Braga

 

premio Pedro Cromo PosADM

Professores Pós-Adm

1º – Pedro Elias Cromo

2º – Cristiano de Sousa Pires

3º – Enivaldo Faccin

 

Destaques em ordem alfabética

 

Daniele Cristiane Canedos Scandorela

Ida Solange Augusta Fernandes

João Donizeti Mantoan

José Renato Carpi

Roberto Hoffmann Palmieri

Rosa Maria Dalbelo Perrella

Ruy Roberto Oliveira Bottesi