Objetivos

O MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios tem por objetivo desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais e foca na criação de valor para a companhia. Para isso, apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos administrativos relevantes e acima de tudo, busca motivar os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

A Quem se Destina

Empresários, consultores, gestores e líderes com pelo menos 04 anos de experiência profissional relevante que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão estratégica, negociação, capacidade de desenvolver equipes, criar redes de relações, analisar cenários, desenvolver novos negócios e descobrir novos nichos.

Grade

Cenários Econômicos e Tendências
Gestão Estratégica de Vendas
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão de Negócios Sustentáveis
Gestão e Planejamento de Marketing
Workshop: Gestão Estratégica de Empresas
Contabilidade para Executivos
Gestão de Tributos
Finanças Corporativas e Matemática Financeira
Gestão de Custos e Formação Estratégica de Preços
Economia aplicada a Empresas
Workshop: Orçamento Empresarial
Gestão de Projetos
Negociação e Administração de Conflitos
Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos
Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios
Workshop: Plano de Negócios
Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)
-Módulo Ohio – MBA Executivo Internacional (Ohio University, EUA)