Objetivos

• Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa.
• Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.
• Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios.
• Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar de um projeto de carreira.
• Construir competências para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto e/ou programa, com base nas áreas de conhecimento preconizadas pelo PMI: escopo, tempo, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, pessoas, aquisições e integração.

A quem se destina

• Profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, dois anos de experiência na área.
• Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica.
• Lideranças responsáveis por administrar projetos, programas, portfólio e escritório de projetos das mais variadas áreas de atuação, incluindo primeiro, segundo e terceiros setores de nossa economia.
• Profissionais que têm por missão a implantação de mudanças em suas respectivas organizações.

Estrutura do Curso

1. Ética e Sustentabilidade
2. Gerenciamento de Portfólio e PMO
3. Liderança e Motivação
4. Análise de Viabilidade de Projetos
5. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
6. Gerenciamento de Integração em Projetos
7. Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders
8. Gerenciamento da Qualidade em Projetos
9. Gerenciamento de Aquisições de Projetos
10. Gerenciamento de Cronograma de Projetos
11. Gerenciamento de Custos em Projetos
12. Gerenciamento de Escopo em Projetos
13. Gerenciamento de Recursos em Projetos
14. Gerenciamento de Riscos em Projetos
15. Gestão Estratégica
16. Economia Empresarial
17. Negociação e Administração de Conflitos
18. Tendência em Gerência de Projetos
19. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)
-Módulo Ohio – MBA Executivo Internacional (Ohio University, EUA)