Objetivos

  • Preparar os participantes para assumirem um espírito empreendedor, fundamental para as corporações modernas e para a sociedade como um todo.
  • Capacitar os participantes com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao espírito empreendedor, para que possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios em grandes corporações.
  • Capacitar os participantes para atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos técnico-gerenciais das pequenas e médias empresas, que representam, atualmente, 99% das empresas formalmente constituídas no Brasil.
  • Criar condições  para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, base para implementação de empresas dinâmicas, voltadas para seus clientes e focadas em resultados que venham a gerar valor para seus acionistas ou cotistas, por meio de atuações competentes, competitivas e sustentáveis.
  • Oferecer um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise de novos negócios, de pequeno, médio e grande portes, de todos os setores da economia nacional.
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de executivos de nível superior, visto que existe uma grande carência de aprendizagem do tema empreendedorismo.
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso.
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais.

A Quem se Destina

  • Empreendedores e intraempreendedores, pequenos, médios e grandes empresários, gerentes, administradores, advogados, economistas, engenheiros, médicos e outros profissionais liberais de nível superior envolvidos em administração  e gestão empresarial.
  • Executivos das áreas de novos negócios das médias e grandes empresas.
  • Profissionais de pequenas, médias e grandes empresas que sintam necessidade de reciclagem nos conceitos administrativos e gerenciais.
  • Profissionais de nível superior que desejam uma visão abrangente das técnicas de gestão.

Grade

Análise do Ambiente Macroeconômico (24 horas/aula)
Análise e Gerenciamento de Riscos (24 horas/aula)
Cultura empresarial e arquitetura organizacional (24 horas/aula)
Criatividade e Inovação (24 horas/aula)
Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros (24 horas/aula)
Estudos de Mercado e Métodos de Previsão (24 horas/aula)
Estudo de Viabilidade Financeira de Novos Negócios (24 horas/aula)
Fundamentos de Finanças Empresariais (24 horas/aula)
Gestão Empreendedora (24 horas/aula)
Gestão da Inovação nas Organizações (24 horas/aula)
Gerência de Projetos de Inovação (24 horas/aula)
Inteligência Competitiva (24 horas/aula)
Pensamento Estratégico e Estudo de Oportunidades (24 horas/aula)
Planejamento Financeiro e Necessidade de Capital de Giro (24 horas/aula)
Projeto integrado de negócios empresariais (24 horas/aula)
Planejamento de Marketing (24 horas/aula)
Processos de Negociação e Administração de Conflitos (24 horas/aula)
Planejamento Tributário (24 horas/aula)
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)
-Módulo Ohio – MBA Executivo Internacional (Ohio University, EUA)