Resultado de um convênio entre FGV e Ohio University, o Master of Business Administration, Mestrado Internacional (MBA Pleno) é um programa direcionado a executivos que ocupam ou pretendem ocupar postos na alta administração de empresas, preparando-os para uma carreira executiva internacional, possibilitando-lhes enfrentar, com sucesso, a complexidade de uma economia cada vez mais competitiva.

Estrutura do Programa | Sem interromper suas atividades no Brasil

Etapa Especialização (pré-requisito): Ministrada em português, é composta de um programa de MBA Pós-Graduação Especialização da FGV no Brasil, em periodicidade de acordo com o curso escolhido pelo aluno. Quem já frequentou e foi aprovado em um programa de MBA da FGV está dispensado desta etapa.

Etapa Nacional: Ministrada no Brasil (8 meses) em português, por professores credenciados pela Ohio University.

Etapa Internacional: Ministrada em inglês, no Brasil (2 semanas) e nos EUA (25 dias).

LOCAIS E HORÁRIOS: As aulas são ministradas quinzenalmente aos sábados (pela manhã e à tarde) nas unidades FGV de Belo Horizonte, Campinas e Rio de Janeiro. O aluno escolhe a unidade onde deseja cursar.

Início previsto em 2015: Março. DURAÇÃO PREVISTA: 8 meses.

Diferenciais

• Reconhecimento no meio acadêmico internacional com título de Mestrado Internacional em Administração de Negócios (MBA – Master of Business Administration);

• Desenvolve uma rede de relacionamento internacional, de modo a gerar novos negócios e alavancar a carreira dos seus participantes;

• Formação acadêmica global, capaz de fomentar o processo de inserção da economia

brasileira nos mercados internacionais;

• O valor do investimento em relação aos outros MBAs nos EUA é significativamente menor, além de não ter despesas extras para manutenção nos EUA, como aluguel, alimentação, etc.

Certificação

Ao final do curso será fornecido pela Ohio University, aos alunos que atenderam aos critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso, um diploma de MBA – Master of Business Administration, reconhecido oficialmente nos Estados Unidos como título de Mestrado. Já no Brasil, é necessária a covalidação, de acordo com a LDB – Leis de Diretrizes e Bases da Capes.

Para quem optar inicialmente pela Fase Nacional do Mestrado Internacional (MBA Pleno) e tiver concluído a Fase de Especialização, será concedido pela Ohio University um certificado com validade de Extension nos EUA. O aluno que cursar posteriormente a Fase Internacional receberá a diploma de MBA – Master of Business Administration.

Para mais informações, entre em contato:

mbapleno@ibe.edu.br | (19) 3739-6429