Objetivos

O objetivo principal do curso é preparar nossos alunos para enxergar a governança tributária como algo estratégico para a empresa em que atua. Para isso, apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos contábeis, societários e tributários relevantes e, acima de tudo, busca motivar os alunos a serem líderes empreendedores, que contemplam em suas ações estratégicas, os aspectos tributários relevantes, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

A quem se destina

• Graduados ou pós-graduados em administração de empresas, ciências contábeis, auditoria, economia, direito e
    finanças;
  • Com pelo menos cinco anos de experiência profissional, que percebam a importância da gestão estratégica de tributos na tomada de decisões nas empresas, quer sejam no dia a dia, quer sejam em processos de fusões e aquisições.

Grade

1. Os Cenários Econômicos e o Sistema Tributário Nacional
2. Legislação Societária
3. Tributos Incidentes sobre a Receita Bruta – IPI, ICMS e ISS