Linguagem Corporal

Linguagem corporal: o que o seu corpo diz a seu respeito? – Seja em um processo seletivo, durante uma reunião ou mesmo dia no dia a dia da empresa, somos observados o tempo inteiro pelos nossos chefes e colegas de trabalho.

Para a psicologia, a linguagem corporal é uma forma natural de você expressar suas verdadeiras emoções, pensamentos e personalidade. É como se fosse o espelho do que se passa por dentro. Portanto, é importante que você fique atento a alguns sinais de seu corpo, afinal, não queremos passar uma impressão negativa, não é mesmo?

Faça contato visual

Olhar nos olhos é muito mais do que um sinal de respeito. Significa que você está prestando atenção em seu interlocutor, além de que você está seguro do que está dizendo. Dessa forma, o contato visual sempre passa uma postura focada e profissional.

Fique atento às suas expressões

Estar sempre atento à suas expressões é essencial, uma vez que não estamos o tempo todo olhando para nós mesmos. É comum que profissionais sejam mal interpretados por passar uma determinada impressão, e é por este motivo que é importante trabalhar para passar equilíbrio, mesmo quando uma situação mexe com o seu emocional.

Boa postura nunca é demais

A postura é geralmente o impacto inicial, além de ser sinônimo de elegância e confiança. Capriche nesse item, principalmente em uma apresentação ou entrevista!

Braços cruzados? Melhor evitar.

Os braços cruzados podem até parecer uma postura confortável para você, mas aos olhos das pessoas ao seu redor, passa a impressão de que você não está aberto a receber determinada informação, o que, geralmente, não é muito positivo.

Lembre-se de cortar os excessos

Uma coisa é certa: excessos são sempre notados, mas nunca bem recebidos. Falar alto ou baixo demais, brincar demais, ser introspectivo demais…. Quem nunca teve um colega que era notado por alguma dessas características?

Faça uma autoanálise

Aqui vai uma dica importante! Pergunte a você mesmo: o que eu tenho dito e ouvido das pessoas ao meu redor? São palavras positivas ou negativas? Essa resposta com certeza te trará um panorama daquilo que você precisa repensar em sua postura profissional de uma forma geral.

Fonte: Blog Love Mondays