Objetivos

Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa, oferecendo conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios e relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios, além de trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar de um projeto de carreira.

A quem se destina

Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação , profissionais com formação superior variada, que necessitem adquirir conhecimentos de gestão e que busquem conhecimentos aplicados à marketing, para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios ou profissionais que sintam necessidade de reciclagem em conhecimento de gestão e marketing.

Grade

Módulo Gestão (192 h/a)
1. Gestão de Pessoas
2. Negociação e Administração de Conflitos
3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
4. Gestão Estratégica
5. Economia Empresarial
6. Matemática Financeira
7. Contabilidade Financeira
8. Marketing

Módulo de Fechamento (24 h/a)
1. Jogos de Negócios

Módulo: Ênfase (192 h/a)
1. Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing
2. Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas
3. Gestão de Serviços e Endomarketing
4. Formação e Administração de Preços
5. Estratégia e Distribuição de Canais
6. E-commerce em múltiplas plataformas
7. Gestão de vendas
8. Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

Módulo de Fechamento (24 h/a)
1. Desenvolvimento de Carreira

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)
-Módulo Ohio – MBA Executivo Internacional (Ohio University, EUA)