Gestao De Projetos Invista No Mba Da Fgv.jpeg

As empresas estão em busca de resultados para driblar a concorrência e oscilações econômicas, por isso querem um especialista com visão sistêmica do negócio — que saiba como implantar estratégias e fazer uma administração eficiente do cronograma de trabalho. Dessa forma, se você quer ser o profissional que o mercado procura, precisa conhecer o MBA em Gestão de Projetos na FGV.

O curso tem a qualidade de uma instituição de renome e tradição na educação executiva, além de contar com uma matriz curricular completa e atualizada que une teoria e prática para que você consiga gerenciar de forma inteligente todas as etapas do projeto de um negócio.

Quer conhecer os diferenciais dessa pós-graduação? Acompanhe nosso post e descubra como a qualificação vai valorizar o seu currículo e alavancar a sua carreira!

Como é o MBA em Gestão de Projetos na FGV?

O curso vai ensinar as competências, técnicas e ferramentas para gerenciar de forma completa e eficiente um projeto. Se o seu intuito, por exemplo, é gerenciar o projeto de lançamento de um novo produto, é preciso que você tenha o conhecimento específico para isso.

Você terá que realizar o planejamento detalhado e elencar as metas para alcançar esse objetivo, os prazos para cada uma delas, os profissionais envolvidos, entre outros pontos. A partir disso, você consegue montar um cronograma de trabalho e, ao final, faz uma análise dos resultados.

O MBA em Gestão de Projetos da FGV vai qualificar o profissional para que faça uma gestão eficiente de projetos, ou seja, que acompanhe de perto todas as etapas — do planejamento à mensuração dos resultados — garantindo que sejam cumpridas no prazo, de acordo com o orçamento, e para que os objetivos sejam alcançados.

Conteúdo programático

O enfoque da formação são as habilidades de gerenciamento baseadas nas áreas preconizadas pelo PMI (Project Management Institute) — entidade mundial de profissionais de gerenciamento de projetos.

A pós-graduação da FGV é dividido em módulos — com carga horária de 432 horas:

Módulo Básico Gestão

  • Gestão de Pessoas;
  • Negociação e Administração de Conflitos;
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos;
  • Gestão Estratégica;
  • Economia Empresarial;
  • Matemática Financeira;
  • Contabilidade Financeira;
  • Marketing.

Módulo Ênfase

  • Gerenciamento de Escopo em Projetos;
  • Gerenciamento de Cronograma em Projetos;
  • Gerenciamento de Custos em Projetos;
  • Gerenciamento de Riscos em Projetos;
  • Gerenciamento de Aquisições em Projetos;
  • Gerenciamento de Recursos em Projetos;
  • Gerenciamento da Qualidade em Projetos;
  • Gerenciamento das Comunicações e Stakeholders em Projetos.

Convênios internacionais

Há, ainda, a opção de complementação com o módulo internacional (40 horas). A FGV faz convênio com escolas de negócio de renome mundial, como:

  • Stanford University;
  • Harvard University;
  • University of Miami;
  • Ohio University.

Qual é o público-alvo do curso?

O MBA em Gestão de Projetos na FGV é direcionado para profissionais com curso superior que tenham, no mínimo, 5 anos de experiência no segmento ou, ainda, para aqueles que buscam novos níveis de formação.

O conteúdo programático é interessante para quem já trabalha na área, mas busca atualização ou reciclagem. É voltado também para executivos e gerentes que querem desenvolver habilidades específicas de planejamento, operação e controle de projetos de diferentes segmentos de negócio.

Por que investir nessa qualificação?

Veja a seguir as vantagens de fazer o MBA em Gestão de Projetos na FGV:

Tempo da instituição no mercado

Sabemos que, para cursar um MBA, o profissional precisa fazer um investimento de tempo e dinheiro. Então, é fundamental escolher com critério a instituição de ensino para ter a garantia de que você terá uma formação de qualidade.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) nasceu em 1944 e se tornou tradição e referência na educação executiva — com estudos de economia nacional e internacional, bem como nas áreas de administração pública e privada.

Dessa maneira, ter o certificado desse curso no currículo vai trazer uma vantagem competitiva, pois os recrutadores sabem o peso que tem o nome dessa instituição na formação do profissional.

Qualidade do corpo docente

Se você está em busca de aulas dinâmicas, que sejam conduzidas por quem tem o conhecimento acadêmico e prático dos temas abordados, pode investir sem medo no curso da FGV.

O corpo docente da instituição é altamente qualificado: tem vivência executiva, o que propicia, a cada encontro, a troca de experiência e aprendizagem por meio de casos reais na área de gestão. Os professores tornam-se também modelos de inspiração para a trajetória profissional do aluno.

Convênios internacionais

O MBA em Gestão de Projetos da FGV oferece ainda o diferencial de cursar um módulo no exterior. É a possibilidade de o profissional ampliar os seus conhecimentos, participando de comunidades acadêmicas de grandes centros de estudos mundiais — como as universidades de Harvard ou Stanford nos Estados Unidos.

Essa participação vai valorizar ainda mais o seu currículo e proporcionar novas experiências de negócio, que poderão ser aplicadas em sua rotina profissional. Além disso, é uma oportunidade para conhecer uma nova cultura e aprender com especialistas renomados.

Possibilidade de networking

Ao cursar o MBA da FGV, além do contato com os professores, você vai conhecer outros alunos que já atuam na área de gestão. É uma oportunidade para novas amizades e também para fazer networking.

Dessa forma, os encontros podem significar novas perspectivas profissionais ou parcerias de negócio.

Obtenção de reconhecimento

Se você busca ser promovido, mas não consegue mostrar aos seus superiores que tem as competências necessárias para um cargo mais alto, possuir o certificado de MBA em Gestão de Projetos na FGV pode modificar essa situação.

As habilidades ensinadas no curso vão ajudar você a dar uma guinada profissional, alcançando, por exemplo, um cargo de gestão.

Agora você já conhece o MBA em Gestão de Projetos na FGV e sabe como essa pós-graduação pode fazer a diferença na sua formação executiva. É uma qualificação com alta demanda no mercado, por isso é o caminho certo para quem busca o crescimento na carreira.

Ficou interessado em adquirir os conhecimentos e habilidades dessa área de gestão em uma instituição de referência no Brasil? Entre em contato com a IBE Conveniada FGV e conheça outros benefícios desse curso para o seu sucesso profissional!

REMOVER TODOS
COMPARE
0