Franqueadores e franqueados: uma relação importante

O sonho de ter um negócio atinge muitas pessoas, e algumas optam por abrir uma franquia. Para isso, é necessário avaliar alguns dados, tais como se os valores que o franqueador defende estão alinhados com os seus, questionar o franqueador sobre os números apresentados, ter informações sobre o retorno de investimento, lucratividade e rentabilidade da operação, buscar mais informações sobre o dia a dia da operação e do segmento, conversar com os franqueados atuais, pois eles poderão transmitir-lhe informações preciosas, e avaliar todos os riscos e oportunidades deste novo negócio.

Em texto próprio, José Carlos Fugice Jr, administrador de empresas especializado em franquias e varejo, com MBA em Administração de Empresas pela FGV relata que, em um jogo de tentativas e erros, muitos franqueadores tiveram boas e más experiências com suas respectivas redes franqueadas. Dentre as experiências ruins, no geral, chegou-se à conclusão de que o sucesso da franquia está ligado diretamente ao perfil deste franqueado, por isso, o processo seletivo tem se tornado cada vez mais importante no sucesso e na longevidade das operações franqueadas, o que contribuiu para o aumento da rigidez da avaliação do perfil dos investidores interessados no negócio.

“Por fim, lembre-se que você é tão importante para o franqueador quanto ele é para você. A parceria entre você e o franqueador será fundamental para o sucesso do seu negócio”, concluiu Fugice.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645