Palestra Saude Do Paciente Ibe Conveniada Fgv Campinas

A temática da Segurança do Paciente é um dos pontos que mais vem ganhando força nas discussões entre os profissionais da área da saúde. Para promover o debate sobre as questões que envolvem esse tema, a IBE Conveniada FGV ofereceu em Campinas o fórum Inovação x Melhores Práticas na Segurança do Paciente, na última quinta-feira, 14 de fevereiro, às 19h.

O encontro teve como palestrantes a doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP Laura Maria César Schiesari e o Head de Inovação para a América Latina na Siemens Healthineers, Manuel Pereira Coelho Filho.

Os professores convidados expuseram o contexto atual, mencionando fatores como a transição epidemiológica, avanços tecnológicos e os riscos crescentes surgidos na área da saúde.

“Há pouco tempo, ninguém sabia o que era Segurança do Paciente. Hoje já tem muita gente que trabalha com o assunto. Estamos em uma fase de conscientização. Para resolver um problema é preciso reconhecer a sua existência, senão não há como buscar a solução”, apontou Schiesari.

Eles também mostraram práticas que colaboram com estratégias para a Segurança do Paciente e discutiram a evolução da Medicina, sempre reforçando que o diálogo e a evolução das discussões sobre essas questões são ferramentas essenciais para atingir níveis de excelência nesse quesito.

“É importante expandir a discussão da Segurança do Paciente para além do foco assistencial e que esse tema seja relevante em toda instituição de saúde, em todos os níveis de hierarquia”, afirmou Coelho Filho.

A discussão foi além das palestras, e os participantes compartilharam experiências e suas impressões sobre todos os pontos discutidos. “Vou levar daqui a reflexão sobre como o sistema de saúde poderia funcionar – estamos evoluindo, mas ainda temos muito a caminhar nessa área”, constatou a enfermeira Roberta Castelnovo, que esteve presente no evento.

Clique aqui e conheça o MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde da IBE Conveniada FGV.

REMOVER TODOS
COMPARE
0