Shutterstock 767486674

O mundo tem enfrentado constantes interferências no meio ambiente e para que os impactos negativos diminuam no próximo ano temos fazer nossa parte. Para isso, trouxemos abaixo 5 hábitos para que você possa se dedicar em 2019 e continuar fazendo a diferença:

1º reduza o seu lixo

Geramos toneladas de resíduos a cada dia que passa e o descarte de todo esse lixo feito de forma indevida causa grandes impactos negativos nos centros urbanos. E, para que isso mude em 2019, devemos procurar consumir mais produtos que sejam de embalagens reutilizáveis e produtos biodegradáveis.

2º pratique o consumo consciente

Quanto menos compramos, menos descarte fazemos. Por isso, procure fazer escolhas conscientes e pense bem antes de comprar: Preciso realmente disso? Posso comprar algo reutilizável? Quanto aos produtos cosméticos, dê preferência aos refis.

3º escolha empresas que se preocupa com o meio ambiente

Você pode descobrir se a empresa da qual você está adquirindo algo se preocupa com o meio ambiente. Faça uma pesquisa no site ou mesmo na embalagem e procure alguma indicação de que a empresa promove a responsabilidade social.

4º preserve a natureza ao seu redor

Contribua conservando parques, praças, recolhendo o lixo do chão e cuidando do local onde vive.

5º espalhe informação

Boas notícias precisam ser compartilhadas. Sempre que possível, transmita seu conhecimento. Ensine e ajude outras pessoas a criarem bons hábitos ambientais, reduzindo o impacto das suas ações no meio ambiente.

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos conteúdos do IBE Sustentabilidade!

REMOVER TODOS
COMPARE
0