Participantes Do Evento Elas Co Comando Promovido Pela Ibe Conveniada Fgv Campinas

Assim como o nome do evento já anuncia, o talk show Elas no Comando, que aconteceu na IBE Conveniada FGV de Americana na noite de quinta-feira (14), mostrou ao público feminino não apenas trajetórias de profissionais bem-sucedidas nos ambientes empreendedor e corporativo, mas, acima de tudo, como é importante que a mulher esteja no comando de sua vida, tomando decisões que impactem positivamente a sua existência e que a levem a agir em confluência com seus reais valores.

Ana Lucia Dula Croci foi a responsável pela primeira palestra da noite, na qual contou toda a trajetória da Formiguinha, tradicional doçaria local, cuja história começou com um sonho há quase 20 anos e que hoje é um exemplo em empreendedorismo, com mais de 85 funcionários. Ela compartilhou os desafios de sua carreira, reforçou a importância da resiliência e de contar com pessoas comprometidas com um objetivo para levar adiante uma grande ideia.

A palestra seguinte ficou sob a responsabilidade das professoras Marilda Sene, Dalila Sousa e Cristina Lima, sócias da Choice Prime, empresa de consultoria em Coaching. O trio abordou questões relacionadas à Neurociência, em pontos cada vez mais essenciais dentro do processo de autoconhecimento e reflexão, mostrando como ela pode ser uma ferramenta que facilita o entendimento do que realmente é relevante e construtivo para se chegar à felicidade nas esferas pessoal e profissional.

As discussões foram conduzidas pela professora Rosa Perrella, especializada em Gestão de Pessoas, Coaching e Mentoring Organizacional, que provocou reflexões nas presentes sobre a busca pela evolução e pela priorização contínua da felicidade. Para finalizar o encontro, todas as participantes compartilharam suas histórias, especialmente momentos nos quais de fato assumiram o controle de suas vidas, de acordo com o que realmente acreditavam, desprendidas de julgamentos ou valores pré-concebidos.

“Achei que seria algo bem menos intenso, que o pessoal não fosse participar tanto. Foi muito bacana, muito dinâmico e diferente do que tinha imaginado. Com toda essa discussão, começamos a refletir sobre tudo aquilo que ouvimos aqui, de todas as mulheres fortes que compareceram, e a pensar em realmente virar a chave em alguns aspectos de nossas vidas”, constata a arquiteta Karime Rinaldi, que esteve presente no evento.

Sobre a IBE Conveniada FGV

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola do Brasil para preparação de executivos. A IBE Conveniada FGV começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios FGV do interior paulista. Já formou mais de 35 mil executivos no Brasil e no exterior, e diferencia-se pelos programas Top da FGV, com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

Conheça os cursos oferecidos pela IBE Conveniada FGV: http://www.ibe.edu.br/