CADEMP_PGE

Objetivos

Demonstrar através de conceitos e da análise de casos, a estreita relação entre gestão de serviços e relacionamento. Estabelecer os aspectos que geram valor para o cliente, relacionando-os à cultura empresarial.

A Quem se Destina

Profissionais interessados em aprimorar os conhecimentos em Marketing e Serviços.

Conteúdo Programático

  • Segmentação do mercado
  • Posicionamento
  • Competências e necessidades
  • Visão do futuro
  • Análise industrial
  • Análise da concorrência
  • Demandas do mercado
  • Investimento de marketing
  • Estratégias competitivas genéricas
  • Objetivos estratégicos, táticos e operacionais
  • Balanced scorecard: objetivos, medidas e gestão estratégica
  • Perspectivas do Processo de Administração Estratégica:
  • financeira, clientes, aprendizado, crescimento, processos internos
  • Integrando as perspectivas à estratégia
  • Administrando a Estratégia: alinhamento estratégico, metas e alocação de recursos, aprendizado estratégico
  • Implantação de um Balanced Scorecard

Sobre o curso

“O curso foi de suma importância, nos direcionando a uma realidade não conhecida e válida no campo econômico em que atuamos, diante ao exposto, agradecemos a Unimed Campinas pela oportunidade que nos ofereceu de podermos agregar novos conhecimentos obtidos nessa instituição renomada FGV IDE MANAGEMENT junto a Cooperativa”

opiniões das colaboradoras inscritas no curso,

UNIMED CAMPINAS