Técnicas de Compras

CADEMP_TC

Público Alvo

– Profissionais ligados às áreas de Logística, compras, estoques, produção e distribuição;
– Prestadores de Serviços Logísticos em geral;

Objetivos

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas para uma gestão de compras que contribua para a criação de valor na empresa.

Buscar- se-á a familiarização com os conceitos fundamentais, o desenvolvimento de competências de análise do macro-processo de compras da cadeia de valor, a otimização e melhoria das suas vertentes estratégica, organização e pessoas, processos e sistemas de informação, e a partilha de experiências setoriais/casos de referência.

Dentre os objetivos secundários estão à introdução de conceitos fundamentais de logística, desenvolvendo o raciocínio analítico e verificando os impactos das atividades de compras em custos, na confiabilidade e na eficiência nas atividades de suporte à produção de bens e serviços.

Ementa

A função Compras no contexto atual. Agregando serviços aos materiais comprados. O papel do comprador/negociador moderno. Os procedimentos para a seleção de fornecedores. As compras eletrônicas. O processo decisório nas compras. Fases do processo de compras. Negociação com fornecedores voltada para a redução dos custos. Principais formas de parcerias no processo de compras. Critérios para avaliação dos processos de compras.

REMOVER TODOS
COMPARE
0