Liderança Centrada no Coaching

CADEMP_LCC

Objetivos

Fornecer instrumentos e técnicas para que o líder que deseja adotar o estilo Coach consiga:- Adotar modelo de gestão que aumente a produtividade da organização;- Construir um novo modelo de excelência em liderança para melhores resultados; – Formar líderes e times de alta performance;- Propiciar o desenvolvimento de habilidades de liderança para maximizar a performance dos orientados / liderado;- Melhorar os resultados através do foco nas possibilidades futuras e redução dos obstáculos.

A Quem se Destina

Líderes em qualquer nível da organização que queiram desenvolver este estilo de liderança de forma mais eficaz, estimulando seus liderados a desenvolver seu potencial e se orientar para resultados de alto desempenho. Profissionais que lideram, gerenciam, supervisionam e coordenam pessoas e desejam aprimorar esta função incluindo o aprendizado e o exercício do estilo Coach na prática de sua liderança.

Conteúdo Programático

1.O líder Coach em ação – formação de equipes de alta performance
1.1 Coaching, Coach e Líder-coach
1.2 Como formar equipes bem-sucedidas?
1.3 Estágios da equipe
1.4 Formação, desenvolvimento e evolução de Equipes eficazes

2. A essência do processo de Coaching; Autocoaching
2.1 Princípios básicos do Coaching
2.2 A dinâmica do Coaching e do autocoaching
2.3 O processo de Coaching
2.4 Competências do Coach e do Líder Coach

3. Desenvolver a capacidade de ser Coach – habilidades específicas do estilo Coach para o desenvolvimento de pessoas
3.1 Competências referenciais
3.2 Competências estratégicas essenciais
3.3 Habilidades exigidas para a boa gestão
3.4 Fatores de Eficácia de um coach
3.4 Atuação do Líder- Coach

4. Competência comunicação e estratégias para alto padrão de desempenho
4.1 Práticas eficazes de comunicação
4.2 Estratégias de comunicação: A importância do feedback e das perguntas
4.3 Como melhorar a comunicação

5. Planejamento Estratégico Pessoal – a transformação do Líder em Coach
5.1 Identificar a lacuna entre as competências atuais e a visão de futuro;
5.2 Estratégia Pessoal – Identificando suas características pessoais e as diferenças individuais
5.3 Gerenciar mudanças profissionais e comportamentais 

6.Planejar e estabelecer metas e ações de curto e médio prazo; Benefícios do Coaching
6.1 Análise do ambiente
6.2 Programa de Desenvolvimento Individual (PDI)
6.3 Os Benefícios Múltiplos do Coaching

REMOVER TODOS
COMPARE
0