IBE-FGV e mediaX da Universidade de Stanford

Inovação na Interseção entre Pessoas e Tecnologia da Informação

O mediaX da Universidade de Stanford é um catalisador de parcerias setoriais e acadêmicas que analisa o impacto da tecnologia da informação sobre a sociedade. Os programas do mediaX se concentram em como a relação entre pessoas e tecnologia pode ser intensificada, ampliada e aprimorada.

Enquanto programa de parcerias industriais do HSTAR Institute, o mediaX se define pela crença no poder da colaboração entre empresas e pesquisadores acadêmicos do campus e de todo o mundo.  O mediaX aproveita o enorme potencial dos programas acadêmicos de Stanford — seu corpo docente, disciplinas, programas de pesquisa financiados por agências federais e fundações privadas e, como não poderia deixar de ser, dos talentosos jovens alunos e pesquisadores que estudam na Universidade. O mediaX também se alimenta da coragem intelectual e das visões de suas organizações colaboradoras. Em Stanford, é possível ir mais a fundo em um maior número de áreas de interesse do que seria viável para a maioria das empresas.

A partir de relações de confiança, alinhadas com questões importantes para o futuro, as colaborações do mediaX analisam criticamente o conhecimento atual e ampliam recursos intelectuais de modo a gerar novas percepções relevantes para nossos colaboradores acadêmicos e empresariais. A soma da cultura empreendedora do Vale do Silício com o engajamento ativo de parceiros setoriais, a liderança intelectual de Stanford e a vigorosa criatividade dos motivados alunos de pós-graduação, proporcionam às pesquisas do mediaX oportunidades únicas que resultam no aproveitamento pleno dos recursos intelectuais, tecnológicos e culturais da Universidade de Stanford.

O mediaX é um fórum, uma incubadora de ideias e um arcabouço programático desenvolvido para estimular e apoiar iniciativas multidisciplinares de pesquisa. Sua missão é produzir novas ideias acerca de como a tecnologia afeta a vida das pessoas, como melhorar o design de produtos e serviços de modo a torná-los mais utilizáveis e como utilizar a tecnologia de forma inovadora nas áreas de educação, entretenimento e comércio.

Sobre o programa: O Workshop mediaX de Liderança Executiva estruturado para alunos de educação executiva IBE-FGV é um intenso programa de cinco dias desenvolvido para estimular e inspirar os participantes através de apresentações da liderança intelectual de Stanford, com visitas a organizações inovadoras no Vale do Silício. O Programa tira proveito do conhecimento multidisciplinar detido por Stanford na área de interseção entre pessoas e tecnologia da informação, analisando questões relacionadas a Liderança, Inovação, Marketing, Design Thinking e Tendências Futuras sob a lente das ciências humanas e da tecnologia da informação.

Descrição do Programa:

Martha Russell – Introdução e Visão Geral

• Robert Burgelman– Liderança Estratégica em Ambientes Dinâmicos
• Neerja Raman – Perspectivas Globais Inteligentes
• Introdução ao Vale do Silício

• Chuck House – Inovação Backdoor
• Dave Tool e – Mídias de Crowdsourcing
• Greg Kress – Design Thinking na Radicand
• Barbara Karanian – Encontrando a sua História – I

• Steve Sims – Recompensas por Participação
• Harlan Kennedy – Experiência com Marcas
• Barbara Karanian – Encontrando sua História II

• Renate Fruchter – Tecnologias de Colaboração
• Bruce Cahan – Desenvolvimento Sustentável
• Barbara Karanian, Encontrando sua História III

CERTIFICAÇÃO

O mediaX Stanford emitirá um certificado de participação do programa a todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso.

PREVISÃO PRÓXIMA TURMA: 12 a 17 de Agosto de 2018.