Liderança Estratégica para Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos

Módulo CEO FGV Internacional
Stanford University

O mediaX da Universidade de Stanford é um catalisador de parcerias setoriais e acadêmicas que analisa o impacto da tecnologia da informação sobre a sociedade. Os programas do mediaX se concentram em como a relação entre pessoas e tecnologia pode ser intensificada, ampliada e aprimorada.

Enquanto programa de parcerias industriais do HSTAR Institute, o mediaX se define pela crença no poder da colaboração entre empresas e pesquisadores acadêmicos do campus e de todo o mundo.  O mediaX aproveita o enorme potencial dos programas acadêmicos de Stanford — seu corpo docente, disciplinas, programas de pesquisa financiados por agências federais e fundações privadas e, como não poderia deixar de ser, dos talentosos jovens alunos e pesquisadores que estudam na Universidade. O mediaX também se alimenta da coragem intelectual e das visões de suas organizações colaboradoras. Em Stanford, é possível ir mais a fundo em um maior número de áreas de interesse do que seria viável para a maioria das empresas.

A partir de relações de confiança, alinhadas com questões importantes para o futuro, as colaborações do mediaX analisam criticamente o conhecimento atual e ampliam recursos intelectuais de modo a gerar novas percepções relevantes para nossos colaboradores acadêmicos e empresariais. A soma da cultura empreendedora do Vale do Silício com o engajamento ativo de parceiros setoriais, a liderança intelectual de Stanford e a vigorosa criatividade dos motivados alunos de pós-graduação, proporcionam às pesquisas do mediaX oportunidades únicas que resultam no aproveitamento pleno dos recursos intelectuais, tecnológicos e culturais da Universidade de Stanford.

O mediaX é um fórum, uma incubadora de ideias e um arcabouço programático desenvolvido para estimular e apoiar iniciativas multidisciplinares de pesquisa. Sua missão é produzir novas ideias acerca de como a tecnologia afeta a vida das pessoas, como melhorar o design de produtos e serviços de modo a torná-los mais utilizáveis e como utilizar a tecnologia de forma inovadora nas áreas de educação, entretenimento e comércio.

Sobre o programa: Este programa trata de Liderança Estratégica: definição da direção estratégica e gestão do processo de elaboração da estratégia. Desenvolver a capacidade de liderança estratégica de uma empresa é fundamental para sustentar a longevidade corporativa diante de mudanças mercadológicas cada vez mais rápidas.

Um dos principais objetivos do programa é aprimorar a capacidade de pensamento estratégico dos executivos
seniores e fornecer estruturas para colocar suas experiências de liderança estratégica em perspectiva. O
segundo objetivo principal é criar uma avaliação profunda sobre as principais tarefas de gestão estratégica da
liderança associadas à criação e manutenção de uma visão e de uma estratégia corporativa, bem como o
desenvolvimento da capacidade de liderança estratégica de uma empresa para garantir o sucesso a longo
prazo.

O programa abordará questões substantivas como posicionamento estratégico, competência distintiva, vantagem
competitiva, evolução da indústria e mudança estratégica, cultura e estratégia, competição no contexto
global, inovação corporativa e transformação organizacional, entre outros.

Liderança Intelectual de Stanford:

• Martha Russell – Introdução e Visão Geral
  • Robert Burgelman – Professor de Gestão, Stanford Business School e ex-diretor da Stanford Executive Education.

CERTIFICAÇÃO

O mediaX Stanford emitirá um certificado de participação do programa a todos os alunos.

PRÓXIMA TURMA: 26 a 28 de Julho de 2017.