Representando uma sofisticada e completa opção de formação executiva sênior com certificação de Mestrado Americano, o MBA Pleno Internacional é resultado de um convênio entre a Fundação Getulio Vargas e a Ohio University.

Trata-se de um programa voltado ao executivo que busca uma formação acadêmica diferenciada no mercado, sem, no entanto, abrir mão das suas atividades profissionais.

Um rigoroso processo seletivo assegura uma classe composta por profissionais com anos de relevante experiência gerencial, contribuindo para a sofisticação das trocas de experiências e case discussions.

O MBA Pleno é composto de três etapas que podem ser contratadas e cursadas  separadamente e em épocas distintas. Tal formatação permite aos alunos uma conciliação de sua vida profissional e acadêmica.

FASE BRASIL

Serão 3 disciplinas ministradas em português por professores brasileiros. As aulas são ministradas quinzenalmente às segundas, terças e quartas-feiras, de 18h30 às 22h50, presencialmente, na unidade FGV de Belo Horizonte e transmitidas online.

Nos períodos entre as aulas, os alunos desenvolverão atividades e interagirão com os professores e demais alunos. Todas as sessões são gravadas para que os alunos possam rever em seu próprio tempo se não puderem comparecer presencialmente.

FASE INTERNACIONAL 

Um professor de Ohio virá ao BRASIL para dar início à primeira disciplina e para dar orientações de como o programa irá funcionar. A fase é composta de 9 disciplinas,  ministradas em inglês por professores da Ohio University, e apresentadas da seguinte forma:

  1. Aulas ministradas On-Line com duração estimada de 12 meses com  interações ao vivo com os professores, que ocorre em média 1 vez por semana (noites e fins de semana). Todas as sessões são gravadas para que os alunos possam rever em seu próprio tempo se não puderem comparecer na aula online ao vivo. Os alunos receberão um calendário no início do semestre para as sessões ao vivo.
  2. Aulas ministradas presencialmente em Ohio com duração aproximada de 3 semanas de aulas/atividades em período integral (manhã e tarde)

Ao final do curso, é fornecido pela Ohio University – EUA, aos alunos que atenderem aos critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso, um diploma de MBA – Master of Business Administration, reconhecido oficialmente nos Estados Unidos como um título de mestrado.

Aos que optam inicialmente pela Fase Nacional do MBA Pleno Internacional, é concedido pela Ohio University o Certificado de Foundation Disciplines, com validade de extension nos EUA. O aluno poderá cursar posteriormente a Fase Internacional para obter a certificação de Master of Business Administration.

Para mais informações, entre em contato:

conveniosinternacionais@ibe.edu.br
Estado de São Paulo: (19) 3739-6429
Demais estados brasileiros: (11) 4583-8304
REMOVER TODOS
COMPARE
0